Assine nossa Newsletter

Receba nossas melhores dicas e novidades direto no seu e-mail.

Atenção, anunciantes! seus anúncios na Meta ficarão mais caros a partir de 2026

Se você investe em publicidade no Facebook e Instagram, prepare-se para mudanças importantes na sua fatura. A partir de 1º de janeiro de 2026, a Meta implementará duas alterações significativas que impactarão os custos dos anúncios no Brasil.

Isso acontecerá por dois motivos:

Reforma Tributária no Brasil: com a chegada da CBS e do IBS, novas alíquotas (inicialmente de teste) passarão a constar nas notas fiscais, mesmo sem impacto direto no valor da fatura, por enquanto.

Nova política global da Meta: os impostos atuais (PIS/Cofins a 9,25% e ISS a 2,9%) que eram absorvidos pela empresa agora serão repassados ao cliente final.

Como o Reajuste Afeta Seus Orçamentos no Gerenciador de Anúncios?

O valor total que você vê como "usado" no Gerenciador de Anúncios não incluirá os novos impostos. Eles serão adicionados apenas no momento da cobrança final.

Pagamentos Pós-Pagos (Cartão de Crédito ou Faturamento Mensal): O valor cobrado será o total gasto no Gerenciador de Anúncios mais os impostos. Para entender o valor exato, a Meta fornece a seguinte fórmula:




Em resumo: A partir de 2026, é fundamental que você reavalie seus orçamentos de publicidade para garantir que suas campanhas continuem gerando os resultados esperados. A adaptação a essas novas regras fiscais é essencial para o sucesso das suas estratégias digitais.

fonte

Postagem Anterior Próxima Postagem